segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bolo cenográfico para a festa - Sim ou Não?

Existem vários fatores que podem influenciar esta escolha.
 
E pra nos ajudar, o site Vestida de Noiva elaborou um texto bem bacana que com certeza vai nos ajudar a definir esta questão, olha só:
 
Bolo Cenográfico
 
O que é?
 
O bolo é na verdade um isopor, mas com acabamento de bolo verdadeiro.
 
Por que usar um bolo falso?
 
Um bolo gostoso é um bolo molhadinho e bem recheado, certo? Agora imagina que vc quer um bolo assim bem recheado, de 3 (ou mais!) andares, e que será feito pela boleira que mora a 20 km de distância do local da sua festa e terá que transportar esse bolo molhadinho, recheado, de vários andares…. eu simplesmente prefiro não correr o risco do bolo desmoronar no dia do casamento!! E aí está uma grande vantagem do bolo falso. Mais fácil de transportar. E você pode fazer outro verdadeiro (molhadinho e recheado), sem decoração cara, de um andar só, para sair da cozinha já cortado e servido aos convidados.
Lembre-se também que o bolo ficará horas exposto no salão, e sob a iluminação forte da festa, correndo mais uma vez o risco de desmoronar ou sujar. Em cidades muito quentes então, deve ser mais difícil ainda.
O preço também é outro fator. Se o seu sonho é ter um bolo de vários andares decorados, com certeza um bolo verdadeiro sairia muito caro. E a realidade é que são poucas pessoas na festa que comem o bolo. Fazer um grande de isopor, e outro bem menor real para sair cortado da cozinha é uma economia nesse caso.
 
E já que o bolo é de isopor, como fazer o corte simbólico?
 
Neste caso o bolo normalmente há um pequeno pedaço com o isopor retirado e preenchido por glacê ou algo assim, para que você possa cortá-lo com a espátula e não pagar o mico de ficar tentando cortar um isopor. É função da assessora da sua festa posicionar o bolo no salão com essa parte preenchida com glacê voltada você. Normalmente tem uma marquinha avisando onde você deve fazer o corte.
 
Bolo Verdadeiro
 
E por que ter um bolo verdadeiro?
 
Acho bolo verdadeiro mais romântico… Saber que o bolo que você cortou a primeira fatia é real e será depois fatiado e servido aos convidados tem o seu charme.
Só há de se pensar se não haverá problemas de transporte, e que ele seja muito gostoso e mesmo molhadinho/ recheado aguente firme e forte.
 
Mas você também não precisa escolher um ou outro.
 
Muitas pessoas fazem o bolo com um andar verdadeiro para ser servido e os demais andares falsos, apenas de enfeite mesmo.
Então ao decidir se você terá um bolo verdadeiro ou cenográfico no salão, pense em todas estas questões: tamanho, recheio, transporte, exposição…. e escolha o que for melhor para sua festa, porque nesse caso não existe certo ou errado!
 
O importante mesmo é ter um bolo, seja ele cenográfico ou verdadeiro.
 
Se você está na fase da definição do seu bolo e optou que ele seja cenográfio, abaixo algumas ideias bem bacanas pra inspirar mais ainda.
 



 

 

 



Gostou? Já definiu o seu? Tá na dúvida?

Faz assim. Entra em contato comigo que juntos poderemos definir as suas opções e te garanto que com certeza vou fazer com que o bolo fique do jeitinho que você quer. ;D

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário