quinta-feira, 4 de abril de 2013

E tudo começa....pelo começo

Pois é....

Depois de muito relutar, postergar e adiar, decidi fazer este blog pra compartilhar com vocês as experiências e desafios da "Arte em Biscuit".

Não sei ao certo, de onde surgiu, e nem quando foi a primeira vez que me deparei com a massa de biscuit.

O que sei, é que desde que me conheço por gente, tenho uma certa aptidão para trabalhos manuais, afinal de contas, sou proveniente de uma família de artesãos natos.

Sempre gostei de brincar com massa de modelar. Enquanto alguns colegas de classe se satisfaziam em conseguir fazer "minhoquinhas" com a massinha, minha imaginação ia um pouco mais longe, querendo sempre inovar e tentar fazer algo mais perto da realidade, ou com um melhor acabamento.

Cresci, continuei a estudar, terminei o ensino médio, e alguns anos depois, comecei minha tão sonhada faculdade. Ter que estudar e trabalhar pra pagar sua faculdade e demais contas nunca foi fácil. E com este pensamento, a ideia de fazer "algo a mais" para complementar a renda sempre esteve presente.

Como falei, não me recordo como iniciei neste ramo, mas me lembro muito bem da minha "primeira encomenda".

Fui contactado por uma amiga da minha mãe, que na época estava organizando um chá de bebê e precisava de um bolo cenográfico para completar a sua decoração. Ela havia me informado o que queria, e pra facilitar me passou algumas imagens como referência.

A festa aconteceria em um sábado, e preciso ser sincero e dizer que este primeiro desafio foi bem difícil. Calculei errado o tempo que levaria pra finalizar todo o bolo. Resultado: bolo finalizado às 04:30 da madrugada de sábado. E já diria o ditado: é errando que a gente aprende, certo?

No final das contas, tudo acabou bem. A festa foi um sucesso, o os comentários sobre o bolo foram os melhores possíveis.
 


 
 
 
Acredito que foi a partir deste momento, que meu envolvimento com o biscuit passou de hobby para algo mais "profissional".
Ainda não posso me dedicar exclusivamente para isso, mas consigo muito bem conciliar meu trabalho fixo, com a paixão pela modelagem.
Aos poucos, estarei dividindo com vocês aqui mais um pouco do meu trabalho, bem como algumas ideias muito bacanas que circulam pela net.
Então se você tiver interesse em saber um pouco mais, quiser sugerir, elogiar, fazer encomendas comigo ou simplesmente conversar, me manda uma email, que estarei aqui disponível pra te responder.
 
É isso.
 
Um abraço.
 
Paulo Maciel



2 comentários: